sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quantas pessoas que você amava, hoje acredita que amam você?

Me permiti dar o que gostaria de receber, por isso passei por cima de conselhos de pessoas que confio mais do que minha vida e fui. Talvez no fundo tenha dado essa chance mais a mim do que a outra pessoa.
A vida é uma coisa muito louca. Inexplicável, inesperada, instável e todos os adjetivos com in/m possíveis e im(eu falei!)possíveis de caracterizar. Tanta gente que vai, tanta gente que volta, tanta gente que fica. E no presente achamos simplesmente tão fácil acreditar que vai ser pra sempre, que nada separa, que nada destrói, e que se é verdadeiro fica. 
Não! Não é bem assim. Não é mesmo. Juro e dou quantas respostas diferentes possíveis existirem pra convencer que o simples gostar e o "passar por cima" realmente não conseguem passar por cima de todo o resto. Ok, existem casos isolados. Mas agora falo especificamente do meu.
Prezo tanto a amizade das pessoas que nem consigo explicar direito. Me prendo rápido demais, fácil demais. Na hora de soltar, entretanto, o caso vira ao contrário. 
Não acreditava que fortes ligações pudessem ser interrompidas/destruídas mas novamente um tapinha da vida na cara mostrando que eu estava errada. E bem errada, pra variar. Mudou. Foi interrompida. Depois da última provavelmente destruída de verdade.
Não existe mais naturalidade, o famoso "ser eu mesma". Não consigo ser espontânea, algo que fui durante toda a minha vida, e com a pessoa, durante muito tempo. E parece realmente absurdo pensar que duas pessoas que se conhecem tanto chegam a esse ponto. Novamente eu estava errada. Duas completas estranhas sentadas contando de suas respectivas vidas enquanto tomam café como se aquilo estivesse sendo realmente agradável ou qualquer coisa que seja. Não parecia natural e tudo nessa vida que é forçado me desagrada.
Não sei passar por cima de incômodos. Odeio coisas mal resolvidas. Odeio fingir que não aconteceu, e principalmente, fingir que está tudo bem e tudo certo quando não está. Não consigo, sou assim, e provavelmente serei sempre. Não vou deixar de ser o que não sou nem voltar com algo que só de pensar já fico tonta. 
A vida é isso também. Se conformar com o inconformável e seguir em frente mesmo não querendo nas condições impostas. Ninguém disse que seria fácil e nem vai ser. Mas cara, é a vida, e como falei antes ela é tudo com in/im que se possa imaginar. 
Quem tem que ficar, fica. Quem tem que ir, vai. Quem tem que voltar, volta. Acredito nisso por ser realmente o que sobra pra se acreditar. 
Não sei definir muito bem minha religião no momento, mas se tem uma frase que faz refletir é: "Deus não dá uma cruz maior do que podemos carregar". Isso faz sentido pra vocês? Pra mim também não. Peguem suas cruzes e joguem pro alto. Ninguém nessa vida é obrigado a conviver com o que não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário