domingo, 13 de julho de 2014

Na falta de palavra melhor...


Durante a madrugada sempre surgiram os meus melhores textos, mas mesmo que tenha perdido a "habilidade" com as palavras, os melhores pensamentos e analogias continuam surgindo durante a madrugada. Junto com a saudade. Na calada da noite a maldita consegue ter uma intensidade ainda maior.
Pois bem. 
Tudo isso e coisas mais (muito mais) me levaram a pensar que eu sempre vou desejar aquilo que não vou conseguir ter. Não tenho aquela simples facilidade em ir pelo caminho certo porque no final a situação convém. Não sou dessas pessoas. Pelo contrário, parece que meu subconsciente gosta dos caminhos difíceis, tortuosos, onde o sucesso se encontra na categoria "impossível".
Provavelmente a maioria dos seres humanos está nessa categoria comigo.
Talvez a questão não seja nem querer o que não posso ter. Com certeza não. A questão é simplesmente querer algo difícil porque conquistar uma coisa fácil não resulta em tanto - na falta de palavra melhor - orgulho.
"Na falta de palavra melhor". Essa com certeza se tornou uma frase diária na minha vida. Talvez seja apenas isso. Buscar e não encontrar palavras pra tudo que tem acontecido. Não te trata de caminhos difíceis e escolher o que não se poder ter, afinal. Se trata apenas de palavras. Ou simplesmente a falta delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário