quinta-feira, 17 de abril de 2014

Visitante (in)desejado

Não gosto do mesmo. Da rotina, da acomodação, da monotonia, dos dias iguais. Gosto de mudança, e acredito que ela é estritamente necessária.
A maioria das pessoas tem aversão a ela. Se acomodam tão bem na situação que fazem de tudo pra não sair dali. A mudança faz bem pra mente e pra alma. E acho que gosto tanto dela por acreditar em destino, em acaso. Porque se uma coisa acontece é porque ela tem que acontecer. Pode ser uma dificuldade da vida, mas se está acontecendo com certeza existe um motivo. Pra absolutamente tudo no mundo existe um motivo. E é claro, quanto maior a resistência, maior a dificuldade de adaptação (isso se ela acontecer).
Pessoas perdem constantemente oportunidades por terem medo da mudança e depois abrem a boca pra dizer que não tem chance nenhuma na vida. É a mesma coisa que um sofá. Você vai ter um sofá a sua vida toda? Daqui 40 anos (provavelmente antes) você vai olhá-lo e pensar "quero um novo". "Quero mudar essa sala, trocar essas cortinas, odeio essa mesa de centro e esse vaso de barro", e vai querer mudar. E vai ser bom. Você se adapta. Sempre se adapta!
A oportunidade, o desafio, tudo isso bate na sua porta (até um anúncio pra um sofá novo em promoção), só depende de você ficar atento e não deixar a campainha tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário